Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

                                                              
          Me agrada muito ver a direção do Londrina EC já iniciando o trabalho para 2015. Todos os meus amigos sabem que eu não aprovo esse tipo de gestão existente no Tubarão, porque não gosto de "time de dono". Mas não há como negar que a atual temporada foi boa para o time, embora talvez não tenha sido tão boa para o clube, ainda sem recuperar a grande expressão que tinha no passado.
          Mas acho que o gestor está certo, tratando de  montar o esquema, para um ano que  promete ser de grande atividade. É mesmo necessário planejar tudo, porque no futebol um time pode cair na mesma velocidade em que subiu.
           O técnico Tencati deve continuar. Também não se pode exigir muito mais dele. Tem obtido resultados, apesar de notórias limitações. Não acho, por exemplo, que ele tenha condições de dirigir um time numa Série A. Talvez no futuro. Um erro como esse de não escalar Léo Maringá no confronto com o Brasil-RS é imperdoável.  Foi coisa de principiante.
           Entretanto, temos que considerar que para o gestor, não pode haver um técnico melhor. É relativamente barato e faz o que lhe é determinado, aceita as diretrizes sem discutir. Eu sempre acho que Tencati não é o técnico do Londrina. Ele é o técnico do Malucelli.

                     Mas acho que, para uma Série C, Tencati
               ainda é uma boa solução para o Tubarão

          Já está certo que saem Bruno Batata e Paulinho, bons jogadores. Muito melhor com eles do que com Arthur e Neilson, que podem voltar.  Porém, acho que os retornos de Wéverton, Gilvan, Maicon Silva e especialmente de Germano podem ser uma boa alternativa.
             Mas a contratação de pelo menos dois ou três jogadores de qualidade, será certamente uma necessidade para que o Londrina siga tentando subir.
   
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário