Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 1 de novembro de 2014

Tubarão eliminado. E virou pancadaria

         Tecnicamente não há o que reclamar. O Tubarão jogou em Pelotas e perdeu por 3 a 1. Agora jogou em casa e só empatou por 2 a 2.  Fica claro que o Brasil de Pelotas  tem um time mais experiente e um treinador mais qualificado. Rogério Zimmermann deu uma aula em Claudio Tencati, que cometeu o erro de deixar de fora seu jogador mais tarimbado: Léo Maringá, que já não jogou no Sul e  hoje só entrou no segundo tempo.
         O Xavante chega à final da Série D com uma ótima campanha. Eliminou o campeão paulista (Ituano), o campeão do Distrito Federal (Brasiliense) e agora o campeão paranaense (Londrina).  O centroavante Nena assumiu hoje a artilharia da competição, com oito gols. E o time pelotense mostrou a sua força ofensiva, marcando 5 gols no Londrina, que em todo o campeonato havia sofrido  apenas quatro.
          Nena foi decisivo no jogo desta noite. Fez 1 a 0 aos 37' do primeiro tempo e logo no início da fase final marcou o segundo gol xavante. O Tubarão ficou com dez, porque Madson foi expulso, mas reagiu e foi pra cima. Diogo Roque descontou e Silvio empatou: 2 a 2.
         Mas no fim do jogo, Nena perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Vitor.








            Porém,  o que realmente se lamenta é a sucessão de brigas e os mais variados atos de violência ocorridos neste segundo tempo. O técnico do Brasil foi expulso, catimbou na saída e acabou sendo agredido. E o pau quebrou pra valer, já com a presença de pessoas que não deveriam estar no gramado. Como o roupeiro Chimbica, do Londrina, que acabou sendo duramente atingido pelo goleiro Eduardo Martini, que foi expulso e detido pela Polícia. Chimbica teve que ser levado ao hospital. Outro funcionário do Tubarão apanhou do zagueiro Fernando Cardozo, que depois do jogo também teve que prestar depoimento na Polícia.
           A violência se estendeu pelas arquibancadas cobertas, com enorme pressão contra os profissionais da imprensa pelotense que trabalhavam nas cabines. O clima era tão tenso que o narrador da Rádio Pelotense no lance do pênalti perdido, anunciou no ar: "Me perdoem os torcedores do Brasil, mas se o gol sair eu não poderei gritar, porque certamente serei agredido aqui."  Ressalte-se, entretanto, que a Polícia fez o possível pra proteger os repórteres que estavam nas cabines.  


MINHA PREOCUPAÇÃO MAIOR É COM O QUE PODERÁ OCORRER NOS TRIBUNAIS.  TIVEMOS JORNALISTAS PELOTENSES AGREDIDOS, PRESSÃO CONTRA AS CABINES DE IMPRENSA E MUITA GENTE ESTRANHA PARTICIPANDO DA PANCADARIA. TOMARA QUE NÃO VENHAM SÉRIOS PREJUÍZOS PARA  O FUTEBOL LONDRINENSE
 

Um comentário:

  1. Que confusão. Os dois já estavam classificados, mas a coisa esquentou.coisas de gauchos.
    Onde tem time gaucho jogando tem confusão, está no DNA.
    O tecnico deles, embora já tranquilo na classificação, porque o LEC precisava fazer mais 3 gols, foi aprontar aqui dentro e deu no que deu, já que o jogo de ida já teve confusão.
    Mas assim mesmo, parabéns as duas equipes.
    AVANTI

    ResponderExcluir