Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Ganhou quem jogou em casa

       O "mando de jogo" foi fator absolutamente decisivo nas partidas de ida das semifinais da Copa do Brasil, disputadas ontem à noite. Quem me surpreendeu positivamente foi o Flamengo, que abriu uma ótima vantagem sobre o Galo. Esse Vanderley Luxemburgo é danado mesmo. Quando a gente pensa que ele está se apagando, eis que ressurge e dá a volta por cima. Continuo achando que o time do Mengo é fraco, mas sua camisa é muito forte e o embalo é grande.
       Por outro lado, eu esperava mais do Santos. É certo que o placar de 0  a 1 com o Cruzeiro, lá no Mineirão não é um mau resultado. Mas achei que o time jogou pouco. Mesmo com o jogo da volta em casa, o Peixe vai ter que produzir muito mais para eliminar o Cruzeiro.
       Alguns detalhes dos jogos de ontem que me chamaram a atenção: 1) A fase de Tardelli está mesmo demais. Sua intimidade com a bola é espantosa. 2) O lateral Marcos Rocha está jogando muito.  O Dunga podia até prestar a atenção nele. 3) A fé religiosa dos mineiros é mesmo muito grande.  Como se via torcedores do Galo rezando no Maracanã.  4) A arbitragem deu uma mãozinha ao Santos, anulando aquele gol de Ricardo Goulart, hein ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário