Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Vasco corre risco de não subir

       Faltando cinco rodadas para o final da Série B, o Vasco ainda não conseguiu garantir seu retorno a elite do fubebol brasileiro no próximo ano. Pelos cálculos dos especialistas, será necessário chegar aos 66 pontos para qualquer clube assegurar matematicamente o seu acesso ao Brasileirão 2015. E o Vasco está com 55.
       O próprio técnico Joel Santana (foto) admite que a situação de sua equipe não é tranquila, "porque só restam duas vagas". Ele acha que Joinville (63 pontos) e Ponte Preta (61) já podem se considerar garantidos. 
         O Vasco está em terceiro, com 55, e o Avaí é o quarto, com 52 pontos. Seguem-se depois, pela ordem: Santa Cruz-PE (51), Ceará (50), Atlético Goianense (49) e América Mineiro (48).  Teoricamente, estas seis equipes vão brigar pelo terceiro e quarto lugares da Série B Nacional, já que Joinville e Ponte devem mesmo subir. 
           Se não ganhar do Paraná Clube, amanhã em Curitiba, o vascaínos vão ficar apertados. Os outros jogos da rodada: Atlético Goianense x Vila Nova, Ponte x Sampaio Correia,   Santa Cruz x América-RN, Icasa x Náutico, ABC x América Mineiro e Boa Esporte x Ceará.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário