Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Pistorius pegou 5 anos de cadeia


            O ex-atleta sul-africano Oscar Pistorius, que matou a namorada Reeva Steenkamp com quatro tiros, foi condenado nesta terça-feira a 5 anos de prisão.  Quando a juíza negra Thokozile Masipa terminou de ler a sentença, Pistorius começou a chorar, passando a ser consolado por parentes que se encontravam no tribunal.
              A juíza Masipa condenou o atleta amputado que corria com próteses nas pernas por homicidio culposo. Ela mesmo havia inocentado Pistorius de premeditar a morte e de matar intencionalmente a namorada.  Sem isto, ele poderia ser condenado a prisão perpétua pelo crime de homicídio.
               A promotoria acredita que Oscar Pistorius cumprirá pelo menos um terço da pena atrás das grades. Mas o advogado do condenado acha que ele deverá passar no máximo 10 meses na prisão, cumprindo o resto da pena em prisão domiciliar.
             
  
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário