Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Vejam o que espera o Tubarão lá em Pelotas


          O Londrina já jogou em Pelotas, nesta Série D. Mas é bom ficar sabendo que o adversário que enfrentará agora é muito superior ao EC Pelotas, que o Tubarão goleou ( 3 a 0) lá mesmo, no começo do campeonato. O Brasil,  conhecido por Xavante, é mais forte em todos os aspectos. E, a exemplo do Londrina, também já foi terceiro do Brasil, em 1985, naquele ano em que o Coritiba foi o campeão nacional. O Xavante perdeu na semifinal, para o Bangu, que depois seria derrotado pelos Coxas.
          A tradição do GE Brasil é muito grande. E a sua torcida também. Ontem mesmo, na volta do time de Brasília, muita gente viajou 250 km para esperar a delegação no aeroporto de Porto Alegre. E uma multidão muito maior, lotou as ruas pelotenses(foto) no começo da noite, para aplaudir os jogadores. Não conheço no interior do Brasil outra torcida como a do Xavante.
          O time rubro-negro também forte. O técnico Rogério Zimmermann, que já teve outras passagens pelo clube, está há 29 meses a frente desta equipe. É um time muito entrosado, que se conhece a fundo.  Só o goleiro Eduardo Martini (herói dos pênaltis lá em Taguatinga) e os atacantes  Felipe Garcia e Nena chegaram esse ano.  Vejam os onze titulares com o respectivo ano em que cada um foi contratado: Eduardo Martini (2014); Wender (2011), Fernando Cardozo (2013), Cirilo (2012) e Rafael Foster  (2013); Leandro Leite (2012), Washington (2012) e Marcio Hahn (2013);  Alex Amado (2011), Nena (janeiro de 2014) e Felipe Garcia (abril de 2014).

       


 

Um comentário:

  1. O Glorioso Londrina E.C., está acostumado a faturar qualquer time rubro negro ! Vem quente, que estamos fervendo no Estádio do Café.

    Hamilton Nassif-22/10/2014.

    ResponderExcluir