Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 12 de outubro de 2014

Um bronze que fez chorar

       Quando a Seleção Brasileira de voleibol feminino acabou de conquistar a medalha de bronze, agora à tarde em Milão, foi um choro geral. Nossa meninas se abraçavam e choravam copiosamente no ginásio Mediolanum.  E não era de alegria não. Na verdade, era uma mistura de decepção pela perda do título com uma profunda sensação de alívio, por não voltar pra casa de mãos abanando, sem medalha nenhuma.
                                              Fernanda Garay, destaque na vitória de hoje
        E não poderia ser de outra forma Vai demorar um bom tempo pra gente entender como é que ganhamos 12 dos 13 jogos que disputamos e nem chegamos à final. A Seleção Brasileira foi a equipe que menos perdeu lá na Itália. Sofreu apenas uma derrota, só que hora errada, na semifinal.
        Com tudo isso na cabeça, nossas meninas tiveram que fazer uma força danada para derrotar as italianas e sua barulhenta torcida, para ficar com o terceiro lugar. Foi um sufoco: 3 a 2, com 25/15, 25/13, 22/25, 22/25 e 15/7.


     TÍTULO É DAS NORTE-AMERICANAS 

         Na  decisão do título, que terminou agora, os Estados Unidos confirmaram aquela boa atuação cumprida contra as brasileiras e venceram também a Seleção Chinesa, por 3 sets a 1.  Mas foi um jogo difícil e muito disputado. As norte-americanas ganharam os dois primeiros sets (27/25 e 25/20), mas levaram um susto no terceiro, porque as asiáticas cresceram e fizeram 25/16, complicando a partida.
         E o quarto período foi também dificílimo e até prolongado. Mas prevaleceu a maior categoria dos Estados Unidos, que conseguiram fechar o set e o jogo com 26/24.

                             Classificação final do Mundial
                        Campeão - Estados Unidos
                        Vice - China
                        3º Lugar - Brasil
                        4º Lugar - Itália



      Termina aqui o trabalho de acompanhamento do Campeonato Mundial de Voleibol Feminino, feito pelo Blog do Flávio Campos. O nosso agradecimento ao prestígio dos amigos leitores

Nenhum comentário:

Postar um comentário