Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 12 de outubro de 2014

Mercedes já é campeã na F1


        A Mercedes fez mais uma "dobradinha" e garantiu o título do Mundial de Construtores, hoje cedo em Sochi, no primeiro GP da Rússia. E o inglês Lewis Hamilton deu mais uma passo decisivo para a sua conquista pessoal, deixando a nítida impressão de que dificilmente perderá o título da temporada, porque está mesmo vivendo um momento iluminado.  
         Hamilton em primeiro, Rosberg  em segundo e Valtteri Bottas (Williams) em terceiro formaram o pódio da histórica prova. Foi a nona vitória de Hamilton na temporada e seu 31º triunfo na carreira, igualando-se a Nigel Mansell como o sexto maior vencedor da categoria.
        O nosso Felipe Massa, que largou em 18º, fez até uma boa prova, mas não entrou na zona de pontuação, chegando em 11º lugar.  Aliás, Massa tem menos de metade dos pontos conseguidos por seu jovem companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, que está com 145 pontos, contra 71 do brasileiro.  Os três primeiros do campeonato são Hamilton (291), Rosberg (274) e Daniel Ricciardo (199)
          O pessoal da Mercedes fez uma festa danada (foto), para comemorar o título antecipado do Mundial de Construtores. A Mercedes chegou hoje aos 565 pontos, deixando a RBR-Renault com 342 e a Williams com 216.  A famosa Ferrari é apenas  a quarta da classificação, com 216 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário