Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

        O PROGRAMA DO SÁBADO

   Acordar cedo, pra ver Brasil x Argentina

   Teremos um sábado diferente, amanhã. Desta vez, não vai dar pra ficar dormindo até às 10 horas. Às oito da manhã já teremos que pular da cama, refrescar num bom banho e se ajeitar no sofá, pra ver mais uma edição do maior jogo de futebol que se disputa no sul do mundo: Brasil x Argentina, pelo Superclássico das Américas. Com direito a ver Neymar contra Messi. Não dá mesmo pra perder, não é mesmo ?
       Na Copa, a Argentina foi muito bem e o Brasil foi muito mal.  Mas isso já passou. Nem os treinadores são mais os mesmos. É Dunga de um lato e Tata Martino do outro. E no meio de tudo, uma tradição de quase um século.
        Será uma ótima chance de analisar o início do trabalho de Dunga, que formou uma base e está promovendo aos poucos novas alternativas individuais.  E Martino vem com um time melhor formado, não dá pra negar.
         Mas tem tudo pra ser um jogão, lá no "Ninho do Pássaro", na capital chinesa. Pelas escalações, já se pode imaginar o que vem aí.

         BRASIL - Jefferson; Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luis; Luiz Gustavo, Elias Willian e Oscar; Diego Tardelli e Neymar 

         ARGENTINA -   Romero; Zabaleta, Fernandez, Demichelis e Rojo; Mascherano, Pereyra e Di Maria; Pastore, Agüero e Messi

Nenhum comentário:

Postar um comentário