Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Brasil vence e segue no Mundial


          A Seleção Brasileira finalmente conseguiu (agora de manhã) uma vitória na Copa do Mundo de Basquete Feminino que está sendo disputada na Turquia: 79 a 56 sobre o Japão. Com o resultado, o Brasil se manteve no campeonato para a fase seguinte, as oitavas-de-final. O próximo adversário sai do jogo entre França e Canadá, que será disputado na tarde desta terça-feira.
            As brasileiras fizeram uma boa partida, mas não deixaram de dar um susto na partida, pois depois de abrir 20 pontos de vantagem, permitiram que as japonesas reduzissem esta vantagem para apenas 4 pontos, no terceiro quarto. Porém, o time se reequilibrou e deslanchou, até fechar o jogo com 23 pontos de frente.
             A "dona do jogo" foi a menina Pat (nº7), que disputa sua primeira competição oficial pela Seleção Brasileira. Até agora, ele vinha se mostrando uma jogadora inconsistente, mas hoje "explodiu" com 27 pontos em uma grande atuação individual. Patrícia Teixeira Ribeiro tem apenas 23 anos e joga no São José Desportivo (SP).

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário