Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 21 de setembro de 2014

Perdemos mais um título mundial


    Não deu no futebol, não deu no basquete.  E hoje, não também no voleibol masculino. Depois de se destacar em boa parte do Mundial da Polônia, a Seleção Brasileira foi aos poucos se complicando, até perder duas vezes para os poloneses e deixar escapar o título.
      Na decisão de agora à tarde, um verdadeiro mar vermelho de torcedores polacos tomou conta da Spodek Arena para empurrar a Seleção Polonesa, que não ganhava um título mundial  há 40 anos. O Brasil, que tentava o tetracampeonato, até ganhou o primeiro set, mas depois não resistiu a enorme pressão. O ginásio estava lotado, e vejam o público que estava no lado de fora, vendo no telão, pronto pra comemorar. E lá dentro da quadra, o time da casa tinha um tal de Mika (nº20), que acabou com o jogo.

       A Polônia venceu por 3 a 1, com parciais de 25/18, 22/25, 23/25 e 22/25.  No quarto e último set, o Brasil vencia por 21 a 19. Daí até o fim do jogo, os poloneses fizeram 6 a 1. É difícil acreditar que isso aconteceu com a poderosa Seleção do Brasil, não é mesmo ?
      
        Na decisão do terceiro lugar, a Alemanha (foto) se vingou da derrota que havia sofrido nas Oitavas-de-final. Ganhou da França por 3 a 1 e levou7 a medalha de bronze.

    Termina aqui o trabalho de acompanhamento do Blog do Flávio Campos ao Campeonato de Mundial de Voleibol Masculino, realizado na Polônia. Acho que só faltou o título

Um comentário:

  1. Esse Bernardinho é um cara de sorte, ganha bem, o esporte é pouco competitivo na america e na grande parte da Europa,apenas no leste europeu, e quando perde não sofre pressão, apesar do grande investimento público nesse esporte.
    Já foi convidado a trabalhar no futebol, mas sempre afinou, porque não é bobo e sabe que é muito mais dificil, como Bebeto e Brunoro sofreram e sofrem ainda.
    AVANTI.

    ResponderExcluir