Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 14 de setembro de 2014

  FIM DE COPA COM FESTA AMERICANA
  Terminou na Espanha a Copa do Mundo de Basquete Masculino, que nosso Blog acompanhou por inteiro. A Sérvia até assustou, mas deu Estados Unidos na grande final.   
            Terminou nesta tarde de domingo, a grande festa do basquete. Numa festa linda, em Madri, com muita música e mulheres bonitas, tivemos uma vitória incontestável dos Estados Unidos sobre a valente Sérvia na partida decisiva, por 129 a 92. Os sérvios até assustaram nos primeiros minutos, chegando a abrir 15 a 7 no placar. Mas os norte-americanos rapidamente se acertaram e já no final do primeiro tempo tinham a vitória praticamente garantida (67 a 41).
                          Kyrie Irving, o número 10 dos Estados Unidos (foto) foi o craque e cestinha da decisão, marcando 26 pontos. Mas os norte-americanos, que foram para a Copa  sem os principais nomes da NBA, mostraram vários outros novatos talentosos.
                         Com a conquista, os Estados Unidos chegam ao bicampeonato mundial (seguido) e reafirmam a sua inegável superioridade sobre os demais países. A Sérvia é a vice-campeã e a França fica com a medalha de bronze.  A seguir, Lituânia (4º), Espanha (5º) e Brasil, 6º colocado.
                          Destaque para as lindas espanholas que se encarregaram de espalhar suas danças sensuais pela quadra, antes, nos intervalos e no fim do jogo. Foi mesmo um show a parte.        

     E os amigos do Blog podem se preparar, porque vem mais emoção por aí. É a Copa do Mundo de Basquete Feminino, de 27 de setembro a 5 de outubro, na Turquia. Vamos acompanhar tudo ! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário