Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 14 de setembro de 2014

Maidana nunca vencerá Mayweather !


          O espetáculo foi grandioso, como sempre. Arena lotada, muita gente famosa, esportistas, artistas, mulheres lindas, homens públicos conhecidos, tinha de tudo no MGM Grand Hotel e Cassino, em Las Vegas.  Acho que jamais outro esporte terá o charme do boxe.  Nem o tênis, nem o golfe.
       Mas a luta entre Floyd Mayweather Junior e Marcos Maidana não foi o que eu esperava. Diria até que foi uma luta fraca.  O público chegou a vaiar. E como razão. Tivemos alguns assaltos muito ruins.  Chegou a dar sono em determinados momentos.
         Cheguei a conclusão de que se os dois se enfrentarem dez vezes, "Money" vai ganhar nove. E é bem capaz que o décimo combate termine empatado.  Nos dois combates, eu torci pelo argentino, mas Mayweather é muito mais boxeador, só não vê quem não querer.  Muito mais técnico, com maior variação de golpes.  É mais rápido e aproveita com inteligência os três centímetros a mais que tem.
          O "Chino" é valente, guerreiro e obstinado. Mas não tem boxe para ganhar do grande campeão que Mayweather é.  Não tem variedade para surpreender o americano.  Suas ações são sempre muito previsíveis.
          O campeão terminou a luta mais machucado, com a boca inchada e o nariz sangrando.  "Chino" parecia mais inteiro, com o rosto limpo. Mas os melhores golpes foram mesmo de Floyd Mayweather Jr que, apesar de seus 37 anos,  enquanto quiser continuará sendo o campeão dos meio-médios do Conselho Mundial de Boxe e da Associação Mundial de Boxe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário