Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

A força do basquete lituano


                Já faz tempo que sou fã do basquete da Lituânia. Por esta razão fiz questão de assistir o jogo da Seleção deles com a da Turquia, que terminou agora há pouco na Arena City, em Barcelona, pelo Mundial da Espanha, com vitória dos lituanos por 73 a 61.
                 Foi a primeira partida das Quartas-de-Final, e a expectativa era grande. Vi que os lituanos continuam com o mesmo jogo eficiente e objetivo. Saíram perdendo, mas ao final do primeiro tempo já comandavam o marcador, com 33 a 28.
                                
                Além do sólido trabalho coletivo, a Lituânia tem dois grandes jogadores Jonas Valanciunas, que pegou 13 rebotes e fez 12 pontos, e o "cestinha" da partida, Renaldas Seibutis, com 19 pontos. E tem também uma barulhenta torcida (foto), que "joga" com o time o tempo inteiro.
                  Na semifinal, a Lituânia enfrentará o vencedor de Estados Unidos x Eslovênia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário