Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 16 de agosto de 2014

Romário senador. Nem dá pra acreditar

     Os resultados das últimas pesquisas para as próximas eleições me mostram que o ex-craque Romário, atual deputado federal, continua liderando para se eleger senador pelo Rio de Janeiro. Não tem nada definido ainda, pois ele tem 29% das intenções de voto e Cesar Maia está com 23%. Mas as possibilidades de que venha a ser eleito são boas.
         Vendo isto, fiquei me lembrando do Romário jogador.  Tive oportunidade de conviver com ele em vários momentos. Jamais imaginaria que aquele  baixinho marrento e cheio de histórias pudesse se transformar um dia num senador da República. Ele era uma "figuraça" mesmo.
         Era um legítimo "matador", dentro e fora do campo. Na hora do jogo, matava seus adversários com gols geniais e decisivos, muito mais na base da esperteza do que através de jogadas de alta classe. Ele era o cara que sempre estava no lugar certo para decidir uma partida.
         E fora do campo, seu instinto de "matador" era ainda mais forte.  A Brahma montou lá em Los Gatos(EUA)  um ponto de encontro de jornalistas brasileiros que cobriam a Copa de 94. E nos dias de folga dos jogadores, vários deles apareciam por lá, para participar das batucadas,  tomar a sua cerveja e "namorar" um pouco.  Existia até uma espécie de "privê", no segundo piso do sobrado.
          E foi lá nesta "Casa da Brahma" que vi Romário subir ao "reservado" três ou quatro vezes por tarde, sempre muito bem acompanhado por maravilhosas mulheres que sempre apareciam por lá. E que eram loucas por ele.  O Baixinho era "matador" mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário