Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 16 de agosto de 2014

É uma vitória atrás da outra

        Depois daquela vitória sensacional de ontem, sobre os Estados Unidos, a Seleção Brasileira de vôlei feminino já voltou a jogar e a ganhar, na "nossa" madrugada. Com classificação garantida, o técnico Zé Roberto Guimarães até poupou as maiores estrelas, como Jaqueline e Thaísa, mas mesmo assim derrotou com sobras a República Dominicana, por três a zero, com 25/19, 25/11 e 29/27.
         O time entrou com formação diferente: a levantadora Fabíola, a oposto Tandara, as ponteiras Gabi e Natália e as centrais Carol e Fabiana. Entretanto a qualidade continuou lá em cima. Vamos ver como será na próxima partida, lá mesmo em Bangcoc, que já acontecerá logo às seis horas de amanhã (hora brasileira), contra a Tailândia, dona da casa.
          É impressionante a superioridade técnica que o Brasil vem  mostrando. Lidera o Grand Prix com 8 vitórias em 8 jogos e 23 pontos. China está em segundo, só com 16 pontos, e a Turquia em terceiro, com apenas 13.
           As brasileiras estão tentando chegar ao decacampeonato, pois são as maiores vencedoras da competição, com nove títulos. Os Estados Unidos aparecem em segundo, com cinco conquistas.
           Nesta fase inicial do atual Grand Prix, as 12 seleções estão divididas em quatro chaves de quatro e todas jogando contra todas. As seis melhores vão se juntar ao Japão (país sede) e ao campeão de uma espécie de segunda divisão, que também tem times fortes, como Argentina, Cuba e Holanda. E os oito vão brigar pelo título.

     ACHO QUE O BRASIL VAI LEVAR MAIS ESTATAÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário