Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Robinho eliminou o Tubarão


     A Copa do Brasil terminou para o Londrina, esta noite na Vila Belmiro, na derrota para o Santos, por 2 a 0. Não dá nem pra reclamar. O maior engoliu o menor. Jogando em casa  e precisando da vitória, o Peixe tinha o que o Tubarão não tem: um craque capaz de desequilibrar uma partida.
         Foi a primeira grande exibição de Robinho, após o seu retorno. Ele estreou domingo passado, contra o Corinthians, sem brilho maior, mas hoje mostrou a importância que um jogador de alto nível tem para qualquer equipe. Quando a classificação começou a ficar difícil, já no segundo tempo, ele realizou duas grandes jogadas e acabou com os sonhos londrinenses. Marcou um golaço, aos 7 minutos,  e consolidou a classificação com uma jogada que resultou no gol de Rildo, aos 44', definido o jogo.
          O Londrina fez o que sabe fazer. Lutou, manteve a calma e tentou jogar de igual para igual. Com um pouco mais de sorte, poderia até ter conseguido.  Mas Paulinho perdeu duas boas chances e o adversário tinha Robinho para desequilibrar a parada. Ganhou quem merecia ganhar.
       

4 comentários:

  1. Se o LEC faz um gol, mudava tudo, o Santos iria ficar nervoso, e ainda poderiamos ter outra historia.
    Robinho, apesar de não estar em plena forma,não sei nem se vai entrar, ainda fez a diferença.
    Mas o LEC não fez feio, isso que importa.
    AVANTI

    ResponderExcluir
  2. Ao contrário da natureza em relação aos mascotes de cada time, não foi dessa vez que o TUBARÃO soberano nas águas aniquilou o PEIXE.

    ResponderExcluir
  3. Não vamos tapar o sol com a peneira, passes errados no meio de campo, a defesa atabalhoada na hora de despachar a bola, Paulinho perdendo um gol incrível no começo do jogo e outro no segundo, poderíamos mudar o curso da partida. O Londrina, demonstrou que necessita de mais cancha para disputar partidas deste naipe.Agora esperar a Penapolense , o nosso objetivo é realmente a serie C .
    Hamilton Luiz Nassif- 15/08/2014

    ResponderExcluir