Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

A mais nova frente de guerra



         O Estado Islâmico do Iraque massacram os minorias iraquianas.  Então, os americanos vão lá e massacram o pessoal do Estado Islâmico. Está aberta uma nova frente de guerra, muito mais pra garantir a sobrevivência dos fabricantes de material bélico do que por uma causa justa. É mais um filme que não tem "mocinho".  Só "bandidos".
          Os Estados Unidos têm uma boa desculpa para se meter em mais esta guerra. É que o Iraque vem vivendo há um mês uma nova onde de violência que ameaça se transformar numa guerra civil. O tal Estado Islâmico, que pra mim é novidade, anunciou que levará a batalha até a capital Bagdá e as cidades do Sul. São muçulmanos sunitas que acabam de anunciar a criação de um califado entre o Iraque e a Síria, e que segue a lei islâmica, a Sharia.   Estou estudando, pra tentar entender  melhor tudo isso.  Mas não é fácil.
          Barack Obama autorizou o ataque de hoje (foto) porque teme que esse novo grupo seja mais radical que a rede Al-Qaeda.  Na verdade, o Estado Islâmico (EI) nasceu de um braço iraquiano da Al-Qaeda, em abril de 2013. E vem abrindo suas "asinhas" desde então.

             PODEMOS NOS PREPARAR.  VAI MORRER MAIS UM MONTE DE GENTE

Um comentário:

  1. Num futuro muito próximo , o mundo estará divido entre o islã e o resto do mundo. E onde manda o islã , não existe democracia , estado de direito e as mulheres não tem voz nem vez , é miséria na certa!!!

    Rogério Galo Leite
    Londrina-Pr

    ResponderExcluir