Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Basquete americano está em crise ?

          A Copa do Mundo de Basquete Masculino se aproxima,e um fato interessante teima em se repetir com a Seleção Norte-Americana , maior  favorita da competição. Os desfalques se sucedem. Todo dia surgem notícias de jogadores que estão deixando a Seleção.  Desse jeito, os Estados Unidos correm o risco de fracassar na Espanha.
          Pra começar, já achei estranho que o técnico Mike Krzyzewski não tenha convocado LeBron Janes, Carmelo Anthony e Russell Westbrook, jogadores que seriam destaques em qualquer seleção do mundo.
      E aí começaram a aparecer os problemas. No dia 1º de agosto, num jogo-exibição, Paul George sofreu uma grave fratura, Em seguida, Kevin Love e Blake Griffin foram desligados do grupo, por motivos até aqui não bem explicados. E ontem foi a vez do campeão olímpico (Londres2012) Kevin Durant (foto)  oficializar seu pedido de dispensa. A surpresa foi enorme, porque Kevin Durant foi destaque da última temporada da NBA, jogando pelo Oklahoma City Thunder.
         Os motivos alegados pelo grande jogador não convenceram a ninguém. "Tenho grande orgulho em representar meu país, mas após os treinamento percebi que não poderia cumprir minha responsabilidades.  Resolvi dar um passo atrás. Vou ficar longe de tudo e me preparar para a próxima temporada da NBA" - disse Kevin Durant.

       Imaginem um Neymar pedindo dispensa de uma Seleção Brasileira com uma desculpa destas...
                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário