Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Brasil se solta e ganha a segunda

        A Seleção Brasileira venceu hoje à tarde a sua segunda partida pelo Sul-Americano de Basquete Masculino. No começo, o time até repetiu o que fez na estreia, custando muito a deslanchar na quadra. Mas a partir do segundo quarto passou a jogar bem, aproveitando-se  também da fragiliadade do Equador, que tem um basquete pobre. No fim, a maior contagem do torneio até aqui: 106 a 54.
        Olivinha e Rafael Mineiro foram os cestinhas da partida, com 17 pontos cada. Mas gostei também do jovem ala-pivô Augusto Lima (foto), que fez 8 pontos e pegou 6 rebotes. O segundo tempo  dos brasileiros pode ser considerado bom, em se tratando de uma Seleção B. O maior problema que estou sentindo é que a equipe começa o jogo inteiramente desconcentrada. Hoje por exemplo, o placar do primeiro quarto foi de apenas 17 a 16.
      No outro jogo disputado esta tarde em Ilha de Margarita (Venezuela), o Uruguai também aplicou uma contagem centenária em cima do Peru: 103 x 45.
       Na verdade temos apenas quatro times mais fortes neste Sul-Americano:  Brasil, Argentina, Uruguai e a dona da casa Venezuela.  Chile, Peru, Paraguai e Equador estão lá "a passeio".
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário