Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Botafogo ameaça sair do Campeonato


         Na reunião dos clubes de futebol com o Governo Federal, nesta sexta-feira em Brasília, a posição mais dramática foi a do presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, que chegou a ameaçar sair do Campeonato Brasileiro, se a sua verba por direitos de transmissão continuar sendo bloqueada pela Justiça. 
          Cem por cento da receita do Fogão está sendo bloqueada, em função de uma ação da Justiça, visando receber as dívidas federais que o clube tem, e que andam pela casa dos R$ 700 milhões. A presidente Dilma Rousseff se mostrou surpresa com a situação do Botafogo.
          A presidente mostrou muita disposição de encontrar uma solução para aliviar a crise financeira que os clubes brasileiros estão enfrentando. Novidades devem surgir nos próximos dias. Além de Dilma, os ministros Mantega e Aldo Rebelo participaram da reunião, que contou com a presença de  representantes de Grêmio, Inter, Atlético Mineiro, Santa Cruz, São Paulo, Flamengo, Bahia, Corinthians. Botafogo, Palmeiras, Paysandu e Coritiba.
 
          LAMENTO PELA SITUAÇÃO DOS CLUBES, MAS E OS OUTROS BRASILEIROS QUE TÊM DÍVIDAS FISCAIS ?  RECEBERÃO O MESMO APOIO DO GOVERNO ? OS CULPADOS DAS DÍVIDAS SÃO OS PRÓPRIOS CLUBES

Um comentário:

  1. Vamos esclarecer o assunto, tudo começou com a lei Pele, que tirou o patrimonio dos clubes(passe dos jogadores) sem nenhuma compensação, o mesmo que determinar que sua casa depois de 3 anos não será mais sua.
    O seu time mesmo, o Gremio perdeu o Ronaldinho, ou seja milhões de dolares.
    Aliado a isso, as más administrações, pressionados pela torcida os dirigente comentem loucuras com contratações e salarios, principalmente os cariocas que devem a ROMARIO até hoje milhões.
    Quando o sr. fala em outros brasileiros essa negociação é rotineira no governo, grandes empresas devem a receita federal(está na internet, Bom Bril, Copersucar) e a maioria deve nos estados o ICMS, e o governo não é louco de fecha-las devido ao desemprego e outras consequências.
    Acho que o governo deveria passar os recursos do COB aos clubes que ficaria responsavel pela formação de atletas de varias modalidades, com fiscalização do ministerio, porque esse COB é uma fabrica de cabides, sem cobrança alguma.
    AVANTI

    ResponderExcluir