Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Vôlei brasileiro ressurge forte

 
       Como nos velhos tempos.   A Seleção Brasileira de vôlei masculino ressurgiu com força total, esta tarde em Florença, na Itália, depois de longo período de irregularidade. O time dirigido por Bernardinho estreou na Fase Final da Liga Mundial com uma vitória sensacional sobre a poderosa Rússia, maior potência da modalidade no momento e apontada como favorita para a conquista do Mundial.
           Foi mesmo uma façanha vencer o time do gigante Dimitry Muserskiy, de 2m18, que nos derrotou na final dos Jogos Olímpicos de Londres,  e de outros astros da atualidade.  Mas o Brasil jogou demais e fechou o jogo com 3 a 1 (26/24, 22/25, 25/23 e 25/22.
     
    Boqueio brasileiro parou o gigante russo Muserskiy, de 2m18
            O destaque da vitória brasileira foi Wallace, maior pontuador, com 23 bolas cravadas. Do outro lado da rede, os atuais campeões olímpicos e da Liga Mundial fizeram de tudo para mudar a sorte da partida, mas apenas no segundo set conseguiram alguma vantagem. Nos demais, foram superados pela técnica e raça do Brasil, que não contou com o ponteiro Lipe (com estiramento na panturrilha) e que tem agora uma formação com vários novos valores. O time que venceu os russos foi Bruninho, Wallace, Lucão, Sidão, Murilo, Lucarelli e Mário Junior. Entraram durante a partida Vissotto, Rapha e  Éder.
             O Brasil volta a quadra amanhã, às 12h30m de Brasília, para enfrentar o Iran, com transmissão para todo o Brasil pelo SporTV.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário