Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 7 de junho de 2014

O futebol chora a morte de Fernandão

        Até a presidente Dilma Rousseff e o mandatário maior da Fifa se manifestaram para lamentar a morte de Fernandão, ex-jogador de destaque, capitão do Inter na conquista do Mundial de Clubes. Na verdade, o futebol está chorando pelo desaparecimento de um grande profissional, que agora estava iniciando a carreira de comentarista do SporTV na Copa do Mundo.


        As outras quatro pessoas que estavam no helicóptero morreram na hora.  Só Fernandão foi retirado vivo dos destroços (foto).  Ele foi levado numa embarcação, mas já chegou sem vida no Hospital de Aruanã.
        E o Brasil inteiro passou o dia chorando. O desespero maior registrou-se em Porto Alegre. Fernandão era um dos maiores ídolos da história do Inter. Foi destaque na conquista do Mundial de Clubes, em 2006.
         Quando parou de jogar, em julho de 2011, tornou-se diretor executivo do Inter.  Com tanto sucesso que, cerca de um ano depois, assumiu a função de treinador. A torcida colorada não esquece tudo que Fernandão fez pelo clube.
           Hoje, durante todo o dia, torcedores foram ao Beira-Rio, para levar flores e acender velas . É o adeus ao grande ídolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário