Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Novamente o Estádio do Café


         Há poucos dias, registrei aqui a minha satisfação por ver a cidade se mexendo para resolver os problemas do Estádio do Café. No mesmo comentário, salientei também que até concordo com uma parceria público-privada, mas que sou contrário à idéia de uma simples terceirização. Já não gosto que o principal time da cidade tenha um "dono", e ficaria ainda mais desgostoso se o principal estádio da cidade também tiver um "dono".  Mas é o que parece estar prestes a acontecer.
 
        Que fique claro que não se trata de ser contra o atual gestor do Tubarão, Sergio Malucelli. Nada tenho contra a pessoa dele.  Nunca conversei com ele, me parece até um cara simpático na primeira conversa.  Não me agrada "dono" nenhum, seja ele quem for. Entretanto, me parece pior ainda que o homem que já manda no time passe a mandar também no estádio. Aí, só vai faltar entregar a chave da cidade pra ele. Até porque, o estilo de gestão que vem sendo empregado no clube é sempre o de cobrar auxílio da cidade, dos empresários e das autoridades. E é o que vai ocorrer também no Estádio do Café.
         Acho que o investidor do futebol profissional, que lucra com os negócios futuros, tem que bancar tudo, para ser ressarcido depois. E o sr. Malucelli, pelo que li no jornal, já disse que não quer o estádio do jeito que ele está.  Só pega se as reformas forem realizadas e se tudo estiver em ordem. Ora, se o Estádio do Café não tiver problemas, ele não precisa de um gestor ou de um administrador. Com o estádio totalmente arrumado, até eu (que sou duro) pego.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário