Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Apito amigo salvou o Coxa

        O futebol paranaense vai muito mal no Campeonato Brasileiro. Na Série B, o Paraná Clube está a um ponto da Zona de Rebaixamento, com uma vitória, dois empates e três derrotas. Deste jeito, vai acabar caindo para a Série C.
         E na Série A, o Coritiba está enterrado na Z4, com apenas 4 pontos em 6 jogos disputados. Está com quatro empates e duas derrotas. Só ele e a Chapecoense ainda não ganharam de ninguém no campeonato.  E o Atlético pelo menos já ganhou um jogo, mas perdeu dois e empatou três.  É o décimo-quarto na classificação.
 
 
         Na rodada de ontem, mesmo jogando em casa e contra o time B do Inter, o Coxa precisou do "apito amigo" para escapar da derrota. O Colorado gaúcho começou com sete e terminou com nove reservas em campo mas, mesmo assim, quase ganhou o jogo, pois fez 1 a 0 com Wellington Paulista e só foi levar o empate aos 33' do segundo tempo, num pênalti inventado pelo árbitro goiano Elmo Cunha. Dida fez uma defesa parcial e pulou para tentar segurar a bola. Keirrison se jogou de forma ridícula e o juiz marcou pênalti. Um goleiro do nível e da experiência do Dida jamais faria um pênalti num lance como aquele.  Mas é preciso reconhecer que o Coritiba não merecia perder  a partida.
 
 
           O resultado obtido pelo Atlético foi mais significativo, embora a Corinthians esteja mal das pernas. Mas empatar com o Timão em São Paulo é sempre um bom negócio. Ainda mais porque o Furacão foi buscar o empate aos 40' do segundo tempo, num gol de Douglas Coutinho. O Timão tinha marcado com Jadson de pênalti.
            
             Ou trata de reagir logo, ou o futebol paranaense vai ter dissabores mais sérios neste Brasileirão

Nenhum comentário:

Postar um comentário