Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 3 de maio de 2014

Morre a lendária Mãe Dináh

       Aos 83 anos, morreu na última madrugada a famosa Mãe Dináh, uma figura lendária muito conhecida em todo o País, por sua previsões. O corpo foi velado no Cemitério da Paz, no Morumbi, onde está sendo sepultado agora à tarde.   Ela estava internada no Hospital da Luz, na Vila Mariana, Zona Sul da capital paulista, desde anteontem. Até agora há pouco, a família ainda não havia autorizado a divulgação das causas da morte.       

      Benedicta Finazza nasceu em São Paulo e se considerava "sensitiva e intuitiva com percepção extra-sensorial". Ela possuía registro de terapeuta holística. Seu pai era italiano e pelo lado materno era bisneta de tupis-guaranis. Desde os 3 anos, contava suas visões de fatos que aconteceriam com pessoas de sua família e com amigos. Foi assim que, aos 7 anos, previu horas antes que sua avó morreria.
       A partir dos 13 anos, Mãe Dináh passou a fazer sessões para colegas de escola e vizinhos. Ela não usava velas, cartas, tarô, búzios ou qualquer jogo.  Utilizava apenas o olhar para a  pessoa, analisando seu nome completo e a data do nascimento.
         Entre suas famosas previsões destacou-se o acidente aéreo que matou a banda Mamonas Assassinas. Ela dizia que todas as vezes que via os Mamonas na televisão, eles apareciam envolvidos por uma fumaça negra.  E em março de 1996, o avião que levava o grupo se chocou contra a Serra da Cantareira.
          As mortes do piloto Ayrton Senna e da cantora Elis Regina foram igualmente anunciadas pela mística Mãe Dináh antes de acontecerem.   Mas ela também previu fatos alegres, como a conquista do título da Libertadores pelo Corinthians e do título paulista pelo Santos, em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário