Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 29 de abril de 2014

A Europa é de Los Merengues

 
 
       Depois de uma fase sensacional do Barcelona, que reinou solto no futebol europeu por muito tempo, acho que chegou a hora do Real Madri recuperar a liderança no Velho Mundo. Depois da vitória de hoje sobre o Bayern Munique, lá dentro da Alemanha, fica difícil acreditar que o Real possa perder esta Liga dos Campeões.  Com Carlos Ancelotti no comando técnico, Los Merengues estão mesmo com tudo. É o melhor time da Europa.
       Merengue é um doce branco, feito com claras de ovos. Como o uniforme de jogo do Real é todo branco, surgiu daí o apelido. Quando eu era jovem,  o super-time que tinha o argentino Di Stefano. o brasileiro Didi e o húngaro Puskas só era chamado de "Los Merengues".
       Nesta semifinal de hoje, o time espanhol fez um primeiro tempo sensacional. Aos 20 minutos, já estava ganhando por 2 a 0. E aos 34' o craque Cristiano Ronaldo marcou o terceiro, ao receber um passe açucarado de Gareth Bale, que lamentavelmente não vem ao Brasil para a Copa, porque o País de Gales não se classificou.
       No segundo tempo, com o Bayern precisando marcar seis gols para conseguir a vaga para a final da Liga, a partida ficou sem graça. Ainda assim, Cristiano Ronaldo achou um jeito para marcar seu 16º gol no torneio, surpreendendo o goleiro Neuer com uma cobrança rasteira, numa falta próxima à área alemã, aos 44 minutos.  O Real Madri humilhou o Bayer, com 4 a 0 em plena Munique.
       O aspecto negativo para nós brasileiros é que resultados como esse de hoje fortalecem o futebol espanhol para a Copa do Mundo. Eles virão com moral lá em cima !

Um comentário:

  1. O Bayer foi uma decepção, já pensou o torcedor que pagou uma grana para essa final e com vinte minutos, o jogo já estava decidido?
    Se fosse aqui os milionarios jogadores do time alemão não poderiam sair as ruas por algum tempo,
    AVANTI

    ResponderExcluir