Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 27 de março de 2014

Grenal vai decidir o Gauchão



       A dupla Grenal garantiu, ontem à noite, o direito de decidir o Campeonato Gaúcho. Na sua Arena, com mais de 22 mil pagantes, o Grêmio derrotou o Brasil de Pelotas (campeão do Interior) em jogo duríssimo (foto), por 2 a 1. Um gol contra do zagueiro Fernando Cardoso e um outro discutido gol de Luan asseguraram a vitória gremista. Os xavantes descontaram através do veterano Gustavo Papa e ainda reclamaram de um gol anulado pelo árbitro Fabrício Corrêa. 
       A torcida do Brasil, que foi a Porto Alegre em grande número, quebrou algumas cadeiras da Arena, no final da partida. Os xavantes ficaram revoltados porque Luan teria admitido que tocou com a mão na bola, no início do lance que originou o segundo gol. A crônica  portoalegrense também admitiu a irregularidade.  Mas o Brasil ainda poderá ser punido pela ação de seus torcedores.
         Já o Inter chegou tranquilo à decisão do título, aplicando 3 a 0 no Caxias, no jogo disputado no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Wellington Paulista foi o destaque, marcando dois gols. Alex fez o outro.
         O Colorado vai tentar a conquista do tetracampeonato a partir de domingo. O segundo jogo será provavelmente disputado no Beira-Rio, que terá sua reinauguração no dia 6, com a visita do Peñarol do Uruguai.

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário