Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Futebol americano pára os EUA


        Nos Estados Unidos só se fala na final da NFL, o Super Bowl 2014, que acontecerá amanhã, com transmissão para o mundo inteiro. Os dois melhores timas do campeonato tiram suas dúvidas nesta final. Os  Seatttle Seahawks, que têm a melhor defesa, enfrentarão os Denver Broncos, que melhor atacam entre todas as equipes. Deverá ser um super jogo mesmo.
       Os americanos são apaixonados pelo futebol americano, embora uma boa parcela da população critique a modalidade. Como o presidente Barack Obama, que disse recentemente: "Nunca deixaria um filho meu jogar futebol profissional. é um esporte muito duro, que oferece enormes riscos físicos" - declarou Obama à revista "New Yorker".
         Na verdade, existem centenas de atletas que estão processando a NFL, por problemas associados à lesões na cabeça. Esse sim é um esporte pra homem. De preferência,  forte e meio maluco.
                                 
 
         O Metlife Stadium de New Jersey  será o palco da decisão de amanhã, e o ingresso mais barato custa 3.600 reais. Mesmo assim, é certo que o estádio estará lotado. Será a primeiro vez que o Super Bowl será jogado num recinto aberto, numa cidade onde faz frio intenso e poderá até nevar.
          Só nos Estados Unidos, mais de 100 milhões de pessoas assitirão a decisão pela televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário