Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Brasil vai ao Mundial de Basquete

 
         Os amantes do basquete brasileiro estão respirando aliviados. A Fiba (Federação internacional de Basquete) anunciou esta manhã os quatro países convidados a participar do Mundial Masculino da Espanha, que será disputado em setembro.
          Desta forma, o basquete nacional continua figurando como um país que nunca ficou de fora do Campeonato Mundial desde a sua criação. Além do Brasil, foram convidados Finlândia, Grécia e Turquia. Cada um dos "convidados" está pagando uma taxa de 500 mil dólares, cerca de 1,2 milhão de reais.
           O sorteio das chaves para o Mundial será realizado nesta segunda-feira, em Barcelona. As vinte e quatro seleções que participarão são: Angola  Argentina, Austrália, Brasil, Croácia, República Dominicana, Egito, Finlândia, França, Grécia, Irã, Coréia do Sul, Lituânia, México, Nova Zelândia, Filipinas, Porto Rio, Senegal, Sérvia, Eslovênia, Espanha, Turquia, Ucrânia e Estados Unidos.
           De qualquer forma, é um vexame ter que pagar R$ 1,2 milhão para participar.

2 comentários:

  1. Se fosse no futebol cairia o presidente da CBF, só no futebol é proibido roubar, corromper, fazer alguma coisa errada que os caras quebram tudo, como aconteceu hoje no Corinthians, nos restante podem fazer tudo errado que ninguém está nem ai.
    AVANTI

    ResponderExcluir
  2. Não é assim não, amigo AVANTI. Vi ainda ontem na televisão o pessoal do Criciuma chiando porque eles foram roubados pela direção do Palmeiras, que se diz tão honesta. E ninguém foi preso lá no Verdão. Se convença de uma coisa: o futebol é o mais desonesto de todos os esportes.

    ResponderExcluir