Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Finalmente, um novo "Número Um"

        O frouxo Thomaz Bellucci finalmente perdeu a liderança do tenis brasileiro. Depois de sucessivos fracassos, ele deixou de ser o "número um" do Brasil, o que já não foi sem tempo. Me cansei de ver Bellucci tremer nas quadras e sofrer derrotas vexatórias.
                                   
         A nova esperança do tenis nacional passou a ser João Souza, mais conhecido como Feijão, que acaba de vencer o Aberto de São Paulo, passando a ser o 116º colocado no ranking da ATP. Belluci é agora o 125º do ranking, 36 pontos atrás de Feijão, que subiu 24 posições.
          João Olavo Soares de Souza é um paulista de Mogi das Cruzes que mora no Rio e tem 25 anos. Com 1m93 e pesando 88 quilos, Feijão nunca passou da primeira rodada em torneios de Grand Slam. Até aqui, ganhou cerca de 600 mil dólares em prêmios, desde que se profissionalizou, em 2006.
          Não estou esperando que Feijão seja um novo Guga e chegue ao posto de primeiro do ranking, mas acredito que ele mostre mais raça e faça um papel mais bonito do que Thomaz Bellucci. Vamos torcer para isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário