Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Nossos torcedores também têm culpa

      Coitados dos times paranaenses que não conseguirem vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro. No embalo da Copa, os torcedores provavelmente ainda não se deram conta do que vai acontecer com nossos clubes, após o dia 13 de abril, quando estará encerrado o Campeonato Paranaense. Serão apenas duas vagas para a Série D. Quem não conseguir, terá dificuldades muito maiores do que nos anos anteriores. Os clubes terão que fechar suas portas e ficar oito meses inativos. Alguns certamente vão morrer. Ninguém aguenta fica tanto tempo sem jogar. E o nosso Londrina é um dos que corre este risco.
      Como as duas vagas para a Série D serão preenchidas através da classificação geral, quem começar mal no Estadual  estará com a vida complicada. Para brigar por uma das vagas, um time já terá que começar o Paranaense a todo o vapor. Não haverá muita chance para recuperação, pois serão apenas 11 jogos e aí já virá o mata-mata entre os oito melhores.
       Numa reportagem publicada hoje pelo Jornal de Londrina fica claro que a Federação Paranaense não vai organizar nada para preeencher o calendário do segundo semestre para os que não se classificarem para a Série D Nacional. Que se danem os clubes.
        O futebol do Paraná continua muito pobre. Os próprios torcedores não se mobilizam para pressionar a Federação para que sejam criadas competições alternativas. O povo daqui passa a torcer pelo Corinthians, Flamengo ou outros clubes dos grandes centros e não quer nem saber se as agremiações daqui estão passando fome. Os torcedores paranaenses também têm culpa, sim senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário