Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 16 de dezembro de 2014


                           VEM AÍ O "FERIADO BURRO"
     Vejo as entidades de classe discutindo esse feriado de sexta-feira próxima, aqui no nosso Estado. É o que se pode chamar de "Feriado Burro". Em primeiro lugar, o povo nem sabe o que significa "Emancipação Política do Paraná".  E quem conhece a história, sabe que grande parte dos paranaenses permanece atrelada à idéias paulistas, torcendo por times de lá contra os daqui e até hoje chamando São Paulo de "capital".  
         Mas a maior burrice me parece ser a de insistir em marcar feriados para o mês de dezembro. É errado fazer feriado antes do Natal.  É o mês de "faturar" alto para indústria e comércio.  É burro quem fecha as portas para os seus clientes compradores.
        Particularmente em Londrina, já ocorre uma situação como esta.  Há pouco tempo, conseguiram mudar o feriado comemorativo ao aniversário do Município,  de 10 de dezembro para o dia do padroeiro, Sagrado Coração de Jesus, em junho.  Mas neste anos, teve gente que fez feriado nos dois dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário