Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 16 de dezembro de 2014


   QUEM É O VINICIUS ? QUEM É O TOM ?


       Prevaleceu o bom senso e o romantismo do povo brasileiro, que fez a melhor escolha na hora de votar para dar nome aos mascotes do Jogos Olímpicos Rio-2016. Os saudosos astros da Bossa Nova Vinicius de Moraes e Tom Jobim receberam 44% dos votos, superando as outras opções, diga-se de passagem, de muito mau gosto : Oba e Eba  e TibaTuque e Esquindim.
         O mascote Olímpico "Vinicius" é o amarelinho, que representa a diversidade dos animais, com a agilidade dos felinos, o gingado dos macaco e a leveza dos pássaros. 
         Já o mascote Paraolímpico "Tom", o azulzinho e verde, é uma mistura da flora brasileira e está sempre superando obstáculos. Quando está diante de um problema, sempre encontra a solução tirando algum objeto seu cabelo.


Um comentário:

  1. Acredito que o nome que melhor representaria o nosso Brasil na atualidade é.: Vinicius→ Pro e o Tom →Pina e juntos formariam a dupla: Propina.

    ResponderExcluir