Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Está tudo pronto para a Festa do Robertinho

        Recebi com muita alegria, agora à tarde, uma nova visita do amigo Robertinho, ex-jogador do Londrina, que está organizando uma grande festa, sábado próximo no Iate Clube. Já  falei sobre o assunto, há alguns dias, e volto agora depois de ver que o esquema montado está praticamente pronto. Robertinho veio me trazer o convite para o evento.
          Vamos rever muitos dos craques que defenderam o Tubarão na década de 70, junto com Robertinho. Basta destacar que daquele famoso time que levou o LEC ao terceiro lugar do Campeonato Brasileiro de 1977 aqui estarão Paulo Rogério, Zé Antônio, Dirceu, Bosco, Zé Roberto e todo o ataque: Xaxá, Carlos Alberto Garcia, Brandão, Ademar e Nenê.  Também Claudinho deverá confirmar presença nas próximas horas.  Imaginem que Carlos Alberto Silva, o Goiano, virá de Macau para participar da festa, que contará também com todos os jogadores que permanecem vivendo em Londrina e região. Até o ex-centroavante Tião Abatiá, que nunca jogou no Londrina, faz questão de vir.
            Mas, lamentavelmente, toda esta movimentação do Robertinho nos trouxe também a confirmação de notícias ruins. É que alguns dos craques que tanto brilharam em Londrina, já faleceram. São os casos do goleiro gaúcho Plínio, que morreu há uns três anos; do quarto-zagueiro Dagoberto, um mulato bom de bola que veio da Ponte Preta e aqui se destacou; e o armador Sergio Américo, um jogador de enorme talento. Perdemos também o Arenghi, cuja família mora em Londrina até hoje.  Além deles, o ex-corintiano Marco Antônio também já nos deixou, "desfalcando" o grupo.
           Por outro lado, o zagueiro Raymundo, que formava a dupla de área com Arenghi, já havia confirmado sua vinda, mas surgiu um grave problemas de última hora com seu irmão, que está com câncer. Raymundo não poderá deixar o Sergipe para reencontrar seus ex-companheiros.
           A festa começa às 9 horas de sábado no Iate Clube, com convites restritos aos jogadores e alguns convidados especiais. Haverá uma "pelada" (às 10 horas) e depois um almoço que não tem hora marcada para acabar. E no domingo, os torcedores em geral poderão rever os craques, que estarão participando de um jogo de veteranos, às 14 horas no VGD, dentro das festas comemorativas aos 80 anos do Município de Londrina.

                Chance única para rever cerca de 80% do maior time da história do Tubarão


       EM TERMOS DE FUTEBOL, A FESTA SERÁ O GRANDE DESTAQUE PARA OS LONDRINENSES, NO FINAL-DE-SEMANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário