Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Bateu uma saudade do Ankito


        Sou um saudosista mesmo.  É coisa de velho, né ?  Pois hoje me bateu uma saudade do comediante Ankito, que foi um dos maiores astros das famosas chanchadas do cinema nacional.
        Ankito era filho de palhaço (Faísca) e sobrinho de palhaço (Piolim). Nasceu em São Paulo, em 1924,  numa família circense, e com apenas 7 anos, já atuava no Globo da Morte.
         No cinema, surgiu para ser um futuro substituto de Oscarito. O estilo de trabalho dos dois era bem parecido.  Casado com a atriz Denise Casais, Ankito fez 56 filmes, todos com recordes de  bilheteria.  Filme de Ankito significava cinema cheio. Quantas vezes fiquei um tempão na fila, esperando para entrar na sala de projeção.
         "Marujo por Acaso",  "Um Candango na Belacap", "O Boca de Ouro", "O feijão é nosso" e "Angu de Caroço" foram alguns dos filmes de Ankito que assisti. Ele era muito engraçado. Na TV, seu último trabalho foi no programa "Zorra Total"

           Anchizes Pinto morreu com 85 anos, no dia 30 de março de 2009, no Rio de Janeiro, vítima de Câncer de pulmão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário