Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

A importância de saber parar na hora certa

         Posso dizer que tive uma carreira vitoriosa, trabalhando em jornal, rádio e televisão. Mas um dia, em pleno momento de razoável popularidade, decidi que estava na hora de parar. Não quis me tornar repetitivo, não quis cansar os amigos. Queria parar por cima. E acho que, modéstia a parte, consegui. Não me arrependo. Sigo expressando minhas opiniões aqui no nosso blog, por minha conta e risco.
           Lembro isso apenas para destacar a minha admiração pelo jogador de futebol Alex, que acaba de anunciar que está parando de jogar. Acreditem, tem lugar pra ele em qualquer time do Brasil e até fora daqui, onde também já foi ídolo. Mas Alex nos mostra que, além de jogar muita bola, é um homem que sabe parar na hora certa. Sai por cima, de cabeça erguida, respeitado por todos.
           Mas não é fácil parar quando a gente sabe que tem condições de fazer mais. É muito difícil, e aí está o exemplo do goleiro Rogério Ceni, que até já começa a apresentar alguns desgastes técnicos, mas parece não saber viver sem a fama, sem o elogio constante.
            Os meus parabéns ao curitibano Alexsandro de Souza, 37 anos, que certamente vai continuar brilhando pela vida, em qualquer outra atividade. Porque soube parar de jogar na hora certa.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário