Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

A verdade sempre aparece

          Pouco a pouco, as coisas felizmente vão se acalmando em Londrina. As pessoas vão se dando conta de que o que aconteceu sábado no Estádio do Café foi muito ruim pra cidade. Chegaram alguns comentários e várias pessoas me telefonaram, algumas delas ligadas profissionalmente ao futebol. Quem realmente conhece do assunto, ficou com vergonha.
         Tudo o que foi dito durante o jogo, vai aos poucos sendo desmentido, através dos vídeos que mostram tudo o que aconteceu no Café. Não foi o catimbeiro treinador  do Brasil que começou a briga, mas alguém com a camisa do Londrina que tentou agredi-lo, provocando a reação dos jogadores do Brasil.  Também não foi o goleiro Eduardo Martini que espancou violentamente o roupeiro Chimbica, mas um reserva do Brasil que ninguém conseguiu identificar. E mais: segundos antes, Martini foi duramente atingido (até caiu) por pessoas que vestiam a camisa da comissão técnica do Tubarão. E Chimbica estava entre estas pessoas.  Na verdade, não tinha nenhum"santinho", como tentaram apregoar. Com os recursos técnicos de hoje, quem falar inverdades acaba sendo desmentido.  Está tudo lá no vídeo, pra quem ainda quiser conferir.
          Mas a história está sendo recontada. Aliás, gostei muito da entrevista do técnico Tencati, que foi sincero e deixou claro que não compactua com o que aconteceu. Ficaram prováveis prejuízos, que começam a ser contabilizados daqui para a frente. Multas, interdições, suspensões e outros danos, que vão prejudicar o Tubarão num futuro próximo.
          E, por favor, não comecem a "fabricar" uma rivalidade de guerra entre Londrina e Pelotas, como alguns irresponsáveis já estão tentando fazer. O que houve neste jogo morreu, acabou. Ano que vem, na Série C, será uma outra situação, até provavelmente com outros jogadores, treinadores, dirigentes e árbitros. E, Deus queira, com pessoas mais equilibradas conduzindo a opinião popular. Cenas como esta (foto) do espancamento do cinegrafista gaúcho  não podem mais ocorrer no Estádio do Café.

2 comentários:

  1. Flávio,
    Não existe santo nesta história, como prova disto é só ver a sumula do primeiro jogo lá em Pelotas o arbitro detonou o estádio e a pressão que sofreu lá, disse que só não apanhou por causa da policia, em todos meu anos de vida é a primeira vez que vejo acontecer isto no estádio do café, tanto é que com toda confusão nenhum torcedor invadiu o gramado. A briga que teve entre as torcidas é coisa de torcida organizada que só arrumam confusão tanto aqui como lá, tenho alguns amigos em Pelotas que dizem que jogar no Bento de Freitas não é mole sempre há este tipo de confusão e pressão. Na verdade o que precisa ser feito pelas pessoas é saber separar os cidadãos dessas duas belas cidades dos marginais que formam as torcidas organizadas.
    Abraço!! Alexandre.

    ResponderExcluir
  2. Flavio Campos!

    Fui um grande admirador dos seus comentarios na Radio Paiquere, e sinceramente!
    Ate hoje não sei como deixaram voce sair. Muitas vezes fiquei P. da vida com seus comentarios, muitas das vezes pejorativos, mas no sentido de criticado glorioso Tubarão!
    Estive sabado no estadio do cafe e ja presentia que o final seria aquilo mesmo. Não porque
    o LEC não tivesse competencia para reverter o placar (sim, dificiel, mas perfeita possivel).
    Mas, como assisti pela internet o jogo no sabado em Pelotas, percebi que era dificil, pois:
    O LEC ja estava classificado, caindo de produção (haja visto o empeta em casa de 0x0), mal escalado pelo Tencati; e no meu ver, o que originou toda esta confusão. A forma despreparada, não que o tecnico do Peletos voce comandante de anjos; mas neste esquema de ser na garra, no grito, na pressão!!! Haja visto, que esta escola como voce mesmo muitas vezes já pregou aqui em Londrina e que o Brasil fez na sua essencia nos dois jogos! Então, houve um choque de escolas. A ultrapassada, pois o BRASIL seleção foi execrada pela Alemanha oriunda desta escola Gaucha, que foi muito bom no passado,digo. O time do Brasil tinha condições perfeitas de classificação na bola. Se iria conseguir (num passado distante) contra o Londrina, sim. Mas hj, acho dificil! BOM, no demais devemos para de alimentar estes fatos, não levaram a nada. Deixa o STJD aplicar todas as penalidades, que não serao brandas para ambas as partes. Abraço Gauchão!!!!! Alex

    ResponderExcluir