Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Sobrou vontade, mas faltou qualidade !


    O Brasil está fora da luta pelo título da Copa do Mundo de Basquete Feminino. A Seleção Brasileira mostrou muita vontade, hoje à tarde em Ancara, na Turquia, mas acabou eliminada pela sofrível Seleção Francesa, que venceu a partida por 61 a 48. Ficou claro que nosso basquetebol feminino não tem qualidade para enfrentar equipes europeias.
        A França tem um time bem limitado. Vai levar um vareio dos Estados Unidos, na sexta-feira pelas quartas-de-final. Em certos aspectos chega a ser uma equipe ridícula. Tem até uma jogadora que atua com baton vermelho, maquiada e penteada como se fosse para uma festa. É a tal Gomis (nº11 na foto acima).  A rigor, só duas jogadoras realmente boas: Sandrine Gruda (nº7), que fez 17 pontos, e Dumerc (nº 9), que se fechar a cara entra tranquilamente no Clube do Bolinha. É um perfeito "hominho". Confere aí embaixo:
            Na verdade, a Seleção Brasileira "entregou de bandeja" a vitória. Começou perdendo de 6 a 1, e logo virou para 8 a 6. Estava a vontade na partida, mas errou muitos lances livres e conseguiu fechar o primeiro quarto atrás, por 10 a 12.
             E a partir do segundo quarto perdeu a mobilidade. Sem Érika, que já estava com três faltas, começou a perder também os rebotes. Como o Brasil comete muitas faltas, logo a outra pivô (Clarissa) também ficou pendurada com três faltas. As francesas foram abrindo no placar e fecharam o primeiro tempo com 26 a 15, um placar baixíssimo.
              O que se viu depois foi o Brasil desesperado, lutando muito mas errando demais. E com o som do ginásio tocando "Macarena", nossas meninas "dançaram" mesmo no Mundial.
               Nos outros jogos de hoje, o  Canadá venceu a República Tcheca, por 91 a 71, a China derrotou Belarússia por 72 a 67 e a Sérvia eliminou Cuba, por 86 a 79.
             
               As quartas-de-final de sexta-feira terão: Estados Unidos x França, Austrália x Canadá, Espanha x China e Sérvia x Cuba.                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário