Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

A Anapolina é de outra linhagem

        O Londrina está a dois jogos do acesso a Série C do Campeonato Brasileiro, com a melhor campanha entre os pretendentes ao título da Série D.  Se ganhar uma partida e empatar a outra, o Tubarão já estará se livrando desta famigerada 4ª Divisão Nacional.  Pelo que o time realizou até agora, os torcedores estão confiantes de que a classificação será obtida com tranquilidade.
         Eu também acho que o Tubarão tem amplas possibilidades, mas é bom colocar logo de cara que o próximo rival, a Associação Atlética Anapolina é completamente diferente dos últimos adversários. É de outra linhagem, eu até diria.
         Pra começar, não será fácil aguentar os goianos lá no Estádio Jonas Duarte. Mesmo levando em conta que a campanha feita por eles até aqui não foi boa. Mas é um clube de 66 anos que, por tradição, costuma surpreender adversários mais fortes. Não é a toa que é chamada de "Xata". Embora escrito  propositalmente com "X", o apelido refere-se a condição de rival chato, até mesmo para os "grandes" do futebol goiano, como o Atlético Goianense e o Goiás. 
         Agora mesmo, conseguiu uma classificação que parecia perdida, pois havia empatado em casa com Rio Branco do Acre. Mas foi ao extremo norte do País e obteve a sua vaga, nos pênaltis, por 13 a 12, lá dentro da Arena Floresta (foto).
           O primeiro jogo será domingo, lá em Anápolis, com o jogo da volta marcado para o dia 19, aqui no Estádio do Café, quando a torcida alviceleste terá a chance de comemorar a passagem para a Série C do Brasileiro.

Dá pra chegar, mas a Anapolina não é o Santos de Macapá não

Nenhum comentário:

Postar um comentário