Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Está chegando a hora delas !

           Depois do Basquete Masculino ter feito uma razoável campanha na Espanha, mas fracassado quase no final, está chegando agora a vez das mulheres mostrarem a sua força. Nossa Seleção Feminina embarca sábado próximo para a Turquia, para a disputa da Copa do Mundo da categoria. Elas viajam às 16h45m em voo da Lufthansa, que sai de Guarulhos.
            Esta semana, o técnico Luiz Augusto Zanon está ultimando os treinamentos, no ginásio da General Motors, em São José dos Campos. A ala-pivô Sassá sofreu um entorse no joelho e não está treinando. Ela poderá ser uma das duas atletas que terão que ser cortadas. As doze que irão defender o Brasil na Copa devem ser confirmadas nas próximas horas.
            Adrianinha (35 anos), Tainá e Débora Costa comandam o time dentro da quadra. As jogadoras brasileiras são talentosas, mas fisicamente inferiores. Vai ser uma Copa muito difícil.
             O 17º Campeonato Mundial de Basquete Feminino da Turquia começa no próximo dia 27 e vai até 5 de outubro. Serão 16 seleções, divididas em quatro grupos de 4 equipes. O Brasil está no Grupo A, com sede em Ancara. Seus adversários na chave serão: República Tcheca (dia 27), Espanha (28) e Japão (30).   
              No Grupo B, em Ancara, estão Canadá, França, Moçambique e Turquia. Os integrantes do Grupo C, em Istambul,  são Austrália, Cuba, Bielorrússia e Coréia. E os Estados Unidos, atual campeão mundial e olímpico está no Grupo D, em Istambul, com Angola, China e Sérvia.

                 O Blog do Flávio Campos vai acompanhar a Copa de Basquete Feminino, a exemplo do que fez na Copa Masculina. Confira com a gente !      
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário