Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 24 de agosto de 2014

Terceira vitória do australiano Ricciardo


             Vou confessar uma coisa para os amigos do blog:  até o ano passado, eu nunca tinha ouvido falar em Daniel Ricciardo. E não é que o cara já ganhou três corridas na Fórmula 1 ?  A terceira foi hoje, no GB da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps.
              O menino é esperto mesmo. Aproveitou que os pilotos da Mercedes (Rosberg e Hamilton) se tocaram logo no começo da prova e acabou faturando mais um triunfo.  Já é o terceiro colocado do Mundial, com 156 pontos.  Nico Rosberg tem 220 e Lewis Hamilton 191.  Desse jeito, o australiano vai buscar os líderes.
             Agora vamos para a "desculpa do dia" apresentada pelo brasileiro Felipe Massa. Desta vez, a culpa pelo decepcionantes 13º lugar foi dos detritos do pneu furado do Hamilton, que preenderam no assoalho de seu carro e o impediram de imprimir um ritmo forte. Mas cada conversa, hein ?
               Ricciardo (1º),  Rosberg (2º) e Valtteri Bottas (3º) formaram o pódium na prova de hoje. Curioso é que o companheiro de Massa raramente tem problemas. Já é o quinto no Mundial, enquanto o brasileiro aparece em nono lugar.

Um comentário:

  1. Felipe Massa, além de ser fraco para os padrões Fórmula 1, é um cara azarado! Aí não tem condições...

    ResponderExcluir