Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 24 de agosto de 2014

Deca ? Tem gente que nem sabe o que é isso



        Ser decacampeão é um negócio tão raro e difícil que certamente algumas pessoas nem sabem o que é isso.  Mas o Brasil é decacampeão do Grand Prix de Vôlei Feminino, título obtido hoje cedo na Arena Ariake, em Tóquio, com a vitória da Seleção Brasileira sobre a Seleção Japonesa, por três sets a zero, com parciais de 25/15, 25/18 e 27/15.  Foi a décima conquista desta importantíssima competição por nosso País. Ser DEZ  vezes campeão não é mesmo pra qualquer um.
         E a vitória torna-se mais importante porque para as japonesas ficarem com o título bastava que elas ganhassem dois sets. Mas a Seleção Brasileira ganhou os três disputados e mostrou que é a melhor do mundo na atualidade.
          A Rússia derrotou a China de virada, por 3 a 2, e assegurou a terceira colocação.  E a Turquia ganhou da Bélgica (3 a 1) e  garantiu a quarta posição. As chinesas ficaram em quinto e as belgas em sexto

Um comentário:

  1. O vôlei traz muito mais resultados que o futebol. Só quem discorda disso é o rei das bobadens, nosso colega Avanti.
    Paul

    ResponderExcluir