Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

O padre da minha paróquia

     
      Tenho comentado aqui no Blog alguma coisa sobre os padres que atuam em Londrina, com os quais me encontro nas missas diárias que assisto. Entretanto, curiosamente, só hoje estou destacando aqui a figura do sacerdote que mais assiduamente encontro, o padre Paulo Brincat, responsável pela Paróquia Nossa Senhora das Graças, localizada na rua Luiz Dias, aqui próxima à minha casa.

        Padre Paulo é um homem reservado, discreto. Tanto que nem sei se ele me considera um amigo seu. Conversamos sempre muito rapidamente, mas ouço com muita atenção a sua palavra. Acho que ele é o que se pode chamar de "um padre sério".  Ele é mais novo do que eu, nasceu no dia 14 de julho de 1944. Sei que temos pelo menos uma coisa em comum: ele também gosta de futebol.

          Aos amigos de todo o dia, quero ressaltar que não sou um daqueles chamados "carolas", que vivem nas igrejas e dizem "amém" pra tudo que por lá encontram. Vou a missa todos os dias por formação e por convicção. Mas conservo meu estilo "contestador", muitas vezes até discordando de diretrizes assumidas pela Igreja Católica. E o pe. Paulo Brincat, que nasceu lá em Malta e veio para o Brasil para se tornar o nosso pároco, é um dos bons padres que "me aguentam" diariamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário