Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Começou a Copa do Mundo das garotas


        Fiz questão de ficar grudado na televisão até mais tarde, ontem à noite, só pra ver a estréia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino Sub-20.  E gostei do que vi. Uma ótima imagem, lá do Estádio Commonwealth, em Edmonton, no Canadá. E um empate de 1 a 1 com a China, num belo jogo de futebol.  Lamento apenas que o Brasil tenha deixado escapar a vitória, pois tomou o gol de empate aos 43 minutos do segundo tempo.
         Na outra partida da rodada de abertura do Grupo B, Alemanha derrotou os Estados Unidos, por 2 a 0, e assim arrancou na liderança da chave. A segunda rodada, depois de amanhã, marca Brasil x Estados Unidos e Alemanha x China. Uma chave muito difícil.  É o "grupo da morte".
        Joga demais a camisa seis do Brasil, Camila (em ação na foto acima). Difícil ver um lateral-esquerdo tão eficiente nos nossos times masculinos. A garota marca muito e apoia demais. Garanto que se for escalada num time de "barbados" sai jogando mais do que a maioria. Confiram no próximo jogo (sexta-feira às 23 horas, pelo SporTV) e depois me digam se estou exagerando.
         A volante Djenifer foi escolhida pela Fifa (foto abaixo) como a melhor da partida. Realmente teve ótima atuação, mas ninguém jogou mais do que "baixinha" Camila.

     Entretanto, a Seleção Brasileira tem outras excelentes jogadoras. Só não gostei do setor de defesa, porém a goleira Letícia e as laterais Letícia Santos e Camila são ótimas. Destaco também a Byanca, que marcou o gol brasileiro, aos 21' do segundo tempo,  e Duda, que joga com a camisa 7. Penso apenas que o técnico Dorival Bueno precisa trabalhar as penetrações na área adversária.  O Brasil está chutando muito de fora da área.
       O fato é que o nível do Sub 20 feminino subiu demais. A China também  mostrou uma goleira sensacional (Feifei) e a atacante Zhang, que empatou a partida, é igualmente muito eficiente. Na verdade, as chinesas fizeram por merecer o empate.

      VALE A PENA CURTIR ESSA COPA DAS MENINAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário