Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

E' bom começar a acompanhar

        Os torcedores londrinenses começam a se assanhar com a possibilidade do Londrina vir a subir para a Série C do Campeonato Brasileiro.  A  goleada obtida ontem lá em Pelotas (3 a 0) aumentou a confiança geral, mas ainda é cedo pra comemorar qualquer coisa.
         De qualquer forma, o Tubarão poderá estar numa convivência muito mais forte e importante, no ano que vem. A Série C é muito mais competitiva. São apenas dois grupos na primeira fase, com um número muito maior de jogos.  E é bom a gente já começar a acompanhar como anda esta Terceira Divisão na atual temporada.
         O Fortaleza é o único invicto da Série C, após nove rodadas. Sábado à noite, foi a Arapiraca e bateu o ASA de virada por 3 a 1. Robert(2) e Edinho fizeram os gols, com Wanderson descontando para os alagoanos.  Com 19 pontos, o tricolor cearense lidera o Grupo A, com 19 pontos ganhos, cinco a mais que Cuiabá e Botafogo da Paraíba, os vice-líderes da chave. Pela ordem de posição vem depois CRB, CRAC-GO, Treze-PB, Salgueiro, ASA, Paysandu e Águia de Marabá.

         No Grupo B, que reúne os clubes do Sul, a liderança é do Caxias que, jogando no seu Estádio Centenário, em Caxias do Sul, ontem (foto) derrotou o Macaé-RJ,  por um difícil 1 a 0, gol do zagueiro Tiago logo aos 8 minutos de jogo.
          O time gaúcho soma 18 pontos, apenas um mais que o Mogi Mirim e o Macaé. Seguem-se o Tupi-MG, Guaratinguetá, Juventude-RS, Guarani de Campinas, São Caetano e Duque de Caxias-RJ.
  
  E' com essa gente que o Londrina vai se pegar, em 2015, se conseguir subir para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Dá-lhe Tubarão !

Nenhum comentário:

Postar um comentário