Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Nosso tenis não deslancha mesmo

       Não tem jeito mesmo. Não consigo me empolgar com o tênis brasileiro. Quando começo a achar que "agora vai" sempre ocorre alguma coisa ruim. Tanto no masculino como no feminino. É um passo pra frente e dois pra trás.
         Como aconteceu hoje com a nossa Teliana Pereira (foto). Ela foi vice num torneio disputado na França, perdeu a final jogando bem.   Mas hoje, estreando na Suécia, no WTA de Bastad,  teve que abandonar o jogo com 28 minutos, por conta de dores musculares. Dá pra acreditar ?
        Teliana é a 88ª do mundo e estava enfrentando a 204ª do ranking, a cazaque Yulia Putintseva. O jogo começou e Teliana sofreu duas quebras de saque, mas conseguiu reagir e devolveu uma queda. Perdia por 3 games a 1, mas estava bem no jogo. Mas aí vieram as dores mais fortes e a pernambucana não aguentou mais.
          Putintseva  foi "praticamente de graça" para as oitavas-de-final, para enfrentar a alemã Dinah Pfizenmaier (134 do ranking), que hoje derrotou a eslovena Polona Hercog (58ª) por dois sets a zero, com parciais de 7/5 e 7/6.
          E eu fico me perguntando qual será o futuro de Teliana ?

2 comentários:

  1. Enquanto o tenis for praticado só por filhinhos de papai, não vamos a lugar nenhum.
    É como eu sempre falo, o governo gasta uma fortuna no esporte amador, com o COB, dinheiro vai as confederações, passam quatro anos mamando nas tetas e chega a olimpiadas ganhamos uma mixaria de medalhas(sempre consideradas as mais caras do mundo na conta custo x medalha) no volei, onde o esporte é fraco no mundo, e fica tudo bem com o Nuzman festejando seus 25 anos no COB
    Tem que investir na escola, os marmanjos deixa para a iniciativa privada.
    AVANTI

    ResponderExcluir
  2. Hehehe...
    Falou o Avanti, uma riqueza em cultura!
    Paul

    ResponderExcluir