Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Argentina será a América, daqui a pouco

 
          Não quero nem imaginar duas seleções europeias disputando o título mundial dentro do Brasil. Sei das rivalidades existentes, mas querer a derrota dos argentinos hoje é torcer contra a nossa terra, a América do Sul. Ver a Holanda derrotar a Argentina seria prolongar e aumentar esse gosto de frustração, que insiste em permanecer com a gente desde a tragédia de ontem. E o pior,  é que esse novo fracasso americano poderá acontecer no Itaquerão.
          As brincadeiras são muitas, e algumas pessoas pensam que a derrota brasileira foi uma boa coisa para os argentinos. Puro engano, pois a cabeça dos platinos deve estar que nem um bumbo, numa hora dessas. É claro que eles estão morrendo de medo que lhes aconteça o que se passou com o Brasil. Se coloquem na cabeça do técnico Alejandro Sabella. "E agora, vou pra cima da Holanda ou me tranco atrás, pra que não me aconteça o que aconteceu ontem com os brasileiros ?" deve estar indagando Sabella.
 
           E quem de nós se atreve a aconselhá-lo, sobre o jeito de jogar logo mais ?
 
          É o próprio futuro do futebol sul-americano que está em jogo. A Argentina precisa pelo menos chegar à final. E se possível (será que é?) ganhar esse título. É uma questão de sobrevivência futebolística para os americanos, que correm o risco  de pagar o maior mico, decidindo, no próximo sábado, um terceiro lugar em plena capital da "terra do futebol".
 
            HOJE, SOU ARGENTINO "DESDE PEQUENINHO"
         
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário