Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Seleção vai à Copa sob vaias


 
 
 O gol salvador
de Fred
 
      O que deveria ser uma injeção de ânimo para todos os brasileiros, acabou servindo para aumentar a preocupação geral.  Será que o Brasil ganha o hexa com esse time ?  Certamente a grande maioria das pessoas saiu do Morumbi, agora há pouco, com esta pergunta na cabeça, depois de ver a Seleção encontrar tantas dificuldades para vencer a Sérvia, que nem está classificada para o Mundial.
       Acho que não há motivo para desespero maior, mas as coisas não parecem estar tão bem encaminhadas como vinha sendo apregoado. O que se viu hoje foi o time de Felipão até inferiorizado no primeiro tempo e completamente bloqueado pelo sistema de marcação dos sérvios.
       Não foi mesmo uma tarde boa. Pra começar, escalaram o Thiaguinho para cantar o Hino Nacional. Ele é um bom cantor, afinado e alegre. Mas para interpretar a nossa canção mais importante é preciso ter um pouco mais de força na voz.
 
        Por outro lado, vi força excessiva nas ações do zagueiro David Luiz, que vem sendo um dos melhores da equipe. A torcida está apaixonada por ele, mas penso que Felipão precisa acalmar um pouco o seu estilo.  David está "chegando" muito pesado. Uma expulsão durante uma Copa pode colocar tudo a perder.
        Mas estou muito mais preocupado com o outro zagueiro, o Thiago Silva, que não esteve bem hoje. Tenho dúvidas se escolheram certo o 'capitão' do time. Acho que o cara está muito empolgado com a função. E isto está atrapalhando a sua "bola".
Em compensação, mudei de idéia em relação a Fred. Não acho que ele seja o melhor centroavante do Brasil. Mas estou convencido de que a camisa  tem que ser dele mesmo. O cara tem, "estrela". O gol que marcou hoje salvou a pele de muita gente.
         Vi o Brasil marcando certo, pegando. Mas não vi o talento brasileiro, responsável por nossas maiores vitórias. O time está criando muito pouco.  A Sérvia criou muito mais. É preocupante, não ?
          Temos que levantar as mãos pro céu porque o Neymar não se machucou. Jogou pouco, mas vai pra Copa em boas condições.  Quando ele não joga bem, como aconteceu hoje, a Seleção é um time comum. Igual a Flamengo, Corinthians, Grêmio e outros timecos que andam por aí.
           Pra encerrar, não entendi porque marcaram esse jogo de hoje para São Paulo.  E muito menos porque a CBF permitiu que a partida de abertura da Copa também fosse programada para a capital paulista. Ainda mais que não tem nenhum jogador de lá na Seleção. Já vaiaram hoje e vão encher o saco na Copa, podem apostar. Coitado do Felipão, vai sofrer na mão dos paulistas.
 
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário