Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 29 de junho de 2014

Medo tira o México da Copa


 
        O treinador Miguel Herrera jogou fora a classificação da Seleção Mexicana para as quartas-de-final da Copa do Mundo. Depois de dominar amplamente o primeiro tempo, e abrir o placar logo aos 3 minutos da fase final, o time asteca acabou sendo eliminado pela Holanda.  Normalmente os times marcam um gol e recuam um pouco, especialmente quando o adversário é considerado favorito. Mas hoje lá em Fortaleza foi demais. O que o técnico do México fez foi jogar a classificação fora. Como castigo, seu time vencia por 1 a 0 até os 42 minutos  e acabou levando dois gols em cinco minutos.
          O domínio mexicano no primeiro tempo foi claro, até nas conclusões (nove contra duas). E a situação se manteve no reinício da partida, quando Giovani dos Santos fez o gol (foto). Aí, começou o cagaço da equipe americana.  Recuou inteirinha, dando campo mãos holandeses, que até então vinham jogando muito mal. Mas a paúra não parou por aí, pois poucos minutos depois Miguel Herrera tirou o artilheiro Giovani, que poderia marcar mais um e "matar" o jogo. Entrou Javier Aquino, mais para fechar o meio.
        Quando sentiu que a Holanda aproveitou o "presente" recebido e veio pra cima, Herrera colocou o habilidoso Chicharito Hernández. Pensei que ele estivesse restabelendo a força ofensiva do México, mas me enganei.  O homem sacou Peralta, o centroavante, que vinha lutando sozinho lá na frente. E os holandeses cresceram ainda mais, já então com seus zagueiros avançando a vontade.
 
         O ótimo goleiro Ochoa ainda conseguiu realizar alguns milagres, mas aos 42 minutos, a bola sobrou para o competente Sneijder, que acertou uma bomba no canto  direito baixo (foto)hance para o arqueiro mexicano. E cinco minutos depois, o holandês Robben (que hoje pouco fez) recebeu a bola quase na linha de fundo e tentou entrar para o meio da área.  Acho que o bom experiente zagueiro Rafa Marques se precipitou, calçando Robben e cometendo pênalti. Na cobrança, Huntelaar definiu a sorte do jogo, fazendo 2 a 1.
      
A Holanda chega às quartas-de-final, mas parece ter perdido força, em relação ao que fez na Primeira Fase. Era uma das Seleções favoritas mas,depois do jogo de hoje, já não tenho tanta certeza disso !

2 comentários:

  1. Se Deus ajudou o Brasil Flávio, imagine o tamanho do milagre que ele fez para a toda poderosa e encantada Seleção Holandesa hoje?

    TATO - 29/06/2014

    ResponderExcluir
  2. O Mexico jogou como nunca e perdeu como sempre, e não pode reclamar porque teve um penalti não marcado no jogador holandes no primeiro tempo.
    AVANTI

    ResponderExcluir